Menu

Instruções, dicas, discussões, técnicas, processos, ... e muito mais

DISPLAY ROLL UP – Como Montar e Trocar a Lona

O display Roll UP é um material promocional com o diferencial da facilidade no transporte e na sua exibição, pode ser utilizados em várias ocasiões e locais diferentes, e ainda apresenta um visual simples, e ao mesmo tempo muito moderno. Com a Lona para Roll Up ainda é possível renovar o material publicitário e continuar utilizando
+ Ler mais

Cartão PVC Transparente + Cor Especial Branco

O que é? A cobertura do PVC Transparente + Branco é responsável por revestir partes do seu material transparente com um calço de tinta branca. Isso significa que você pode destacar áreas desejadas de sua arte, na qual essas perderão a transparência ficando opacas. Ideal para evidenciar a marca do seu cliente. Como indicar o
+ Ler mais

QR Codes e Códigos de Barras

Os códigos de barra já são tradicionalmente vistos em boletos e faturas, eles são unidimensionais, ou seja, possuem códigos apenas na horizontal. Já os QR Codes são bidimensionais com códigos nos planos horizontal e vertical, sendo utilizados para escanear dados e redirecionar o usuário até um site, um texto, uma imagem ou um link de
+ Ler mais

4 Serviços Gráficos que se pode Produzir para advogados

O que alguém que atua na ação de pleitear em juízo pode querer de material gráfico? O que uma gráfica pode produzir para um escritório de advocacia? Cartões sofisticados Quando trata-se de cartões de visitas, para advogados, você precisa pensar no material mais sofisticado possível, pois esse é um ramo que busca a estética e a
+ Ler mais

Por que e Quando Investir na Criação & Design

Você tem observado de que modo VOCÊ e/ou a sua EMPRESA se comunica? Pense bem a respeito, pois geralmente a resposta dada é um tanto quanto genérica. Isso por que, como na maioria das vezes, o foco é oferecer um produto/serviço e a comunicação acaba ficando como segundo plano. Estabelecer um diálogo eficaz com o seu público
+ Ler mais

12 Serviços Gráficos que Você pode Produzir para uma Concessionária

Produtos específicos para o ramo automobilístico e outros produtos diversos que podem ser sugeridos nestes locais. Além de concessionárias, vamos pensar também em lava-jato, mecânicas, posto de gasolina e qualquer outro empreendimento relacionado a carros. Vamos começar com o produto que foi pensado para este cliente: o tapete de papel para carro. Tapetes de carro
+ Ler mais

Cuidados com a Tipografia

Um dos elementos mais importante do design gráfico é sem sombra de dúvidas a tipografia, e o cuidado nesse uso requer cuidados para garantir que sua mensagem seja transmitida de modo claro e legível. Uma tipografia é boa quando apresenta uma variedade de proporções, pesos e tamanhos condizentes com o objetivo da comunicação, como podemos ver no exemplo
+ Ler mais

As cores CMYK no sistema de impressão

CMYK é a abreviação das cores primárias em inglês Cian (c) “ciano”, Magenta (m) “magenta” e Yelow (y) “amarelo”, sendo que o  Black (k) “preto” representa a cor preta e recebe esta simbologia por ser a cor chave, que em inglês é key. Este sistema de cores é utilizado para todos os tipos de impressão,
+ Ler mais

Os tipos de papel, suas características e aplicações

Há uma grande variedade de papéis e acabamentos, mas alguns são mais conhecidos e utilizados, seja por sua qualidade e/ou preço. Os papéis são todos de cor branca (apesar de não serem 100% brancos, são definidos assim), exceto o Reciclato. Os formatos na indústria gráfica variam, mas o mais usado é 66×96 cm, chamado de
+ Ler mais

As cores na impressão offset

Materiais impressos possuem características diferentes e, sem bem explorados, podem contribuir para compor uma imagem de sucesso. Durante o desenvolvimento das peças, o designer terá que decidir (ou sugerir) acabamentos e papéis para a melhor execução do projeto, além de organizar as informações para fiquem legíveis e atraentes. Esta organização, se impresso apenas na frente
+ Ler mais

1 2 3 4