Este termo de garantia abrange as garantias dos produtos e serviços disponibilizados, bem como os direitos e deveres do cliente.

Garantimos qualidade em todas as etapas de criação, pré-produção, produção e entrega dos produtos comercializados, desde que sejam atendidos integralmente os critérios apresentados neste termo.

Antes de efetuar compras de materiais gráficos conosco, é de extrema importância que o presente documento seja lido atentamente.

SERVIÇOS PRESTADOS

PROCESSO DE COMPRA

Para realizar uma compra de materiais gráficos em nossa loja é fundamental que o cliente tenha um cadastro ativo no site da gráfica, ficando este inteiramente responsável pela veracidade dos dados fornecidos para a realização do cadastro e de pagamentos.

Todo o processo de compra é realizado em nossa loja virtual, desde a escolha do material gráfico, o envio da(s) arte(s) gráfica(s), e a seleção da modalidade de transporte e de pagamento referente à compra. Não é possível agendar visitas ou retirar produtos no parque gráfico da empresa, uma vez que todos os processos relacionados ao fornecimento de produtos e serviços são realizados de forma unicamente online.

DOS PRAZOS

A Gráfica.Design trabalha unicamente com estimativas de prazos, não garantindo que estes sejam inequívocos, uma vez que há diferentes etapas no processo de produção e transporte, e, em caso de imprevistos em algum deles, podem ocorrer modificações nas estimativas de prazos apresentadas ao cliente.

Dos prazos de confirmação de pagamento

Um pedido só seguirá para a produção após aprovação, por parte do departamento financeiro, do pagamento referente ao pedido. O prazo de aprovação financeira pode variar de acordo com a modalidade selecionada pelo cliente durante o processo de compra.

As modalidades de pagamento disponíveis, bem como seus respectivos prazos de aprovação financeira, podem ser consultadas na página “Formas de pagamento”, disponível no site da empresa.

Observação: para as modalidades de pagamento transferência bancária e depósito bancário, a compensação de pagamento só será verificada após o envio de comprovante da transação realizada.

Dos prazos de análise, aprovação e liberação de arquivos para a produção

Ao enviar arquivos (artes gráficas) em um dos seguintes formatos: JPEG, JPG ou CDR, os arquivos passarão pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos para que seja verificado se estão em adequação aos padrões de impressão aceitos pela gráfica. Caso um ou mais arquivos enviados contenham alguma divergência e se apresentem inadequados para serem produzidos, o cliente será contatado e informado sobre as devidas correções ao(s) arquivo(s).

Atenção: Havendo necessidade de correções, o arquivo só prosseguirá para a fase de produção após o reenvio do arquivo, por parte do cliente, com as correções realizadas. O prazo para adequação da arte gráfica é de até 30 dias corridos. Após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado, sendo necessário fazer um novo pedido.
Arquivos enviados em PDF/X-1a que contenham acabamentos adicionais como, por exemplo, vinco, serrilha, dobra e corte especial, também passam pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos para que seja feita a conferência da arte gráfica e do(s) acabamento(s).

Dos prazos de produção

Após a compensação de pagamento, e estando os arquivos em adequação aos padrões da gráfica, o pedido será encaminhado para a produção, entretanto o período de produção pode variar de acordo com o material e acabamento(s) adquirido(s). O prazo de produção, informado na página do produto a ser adquirido, começará a ser contabilizado somente após o status do pedido mudar para “Produção”.

Dos prazos de reprodução

Caso o material apresente qualquer divergência durante o processo de produção, este poderá ser reimpresso a fim de garantir melhor qualidade ao impresso. Assim que o pedido entrar em reprodução, seus prazos de produção e transporte serão reiniciados.

Dos prazos de transporte

  • Cada modalidade de transporte possui uma estimativa própria de prazo para entrega. Essa previsão de entrega poderá ser verificada pelo cliente durante o processo de compra, no momento da escolha de transporte. É possível também acompanhar os prazos de transporte após a realização da compra, acessando a área exclusiva do cliente pelo site da empresa (por meio da área “Meus Pedidos”).
  • Caso a modalidade de transporte escolhida seja “Balcão de Retirada”, o pedido ficará disponível para retirada no balcão escolhido durante a compra por um prazo máximo de 30 dias corridos após a chegada do pedido no local. Depois desse período, o pedido será descartado, não havendo direito a reembolso.
  • No caso de entrega dos pedidos em ponto de retirada, a Gráfica.Design orienta ao cliente a se certificar no momento da retirada que a embalagem não esteja com avarias. Caso estas sejam identificadas, é de responsabilidade do cliente realizar a ressalva na minuta, descrevendo os danos encontrados.

Entregas realizadas por correios – e/ou outras modalidades expressas com destino no endereço – a ressalva deve ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.Atenção: Em ambas as modalidades de entrega citadas acima é de extrema importância que o cliente informe à Gráfica.Design sobre o corrido.

MODALIDADE RETIRADA AMANHÃ

Do objetivo

A modalidade de transporte Retirada Amanhã tem como objetivo proporcionar uma estrutura logística dinâmica e prática, realizando a produção e liberação para retirada do pedido gráfico no prazo de 1 dia útil.

Da disponibilidade do serviço

  • A Retirada Amanhã é exclusiva para alguns estados e estão listado no site.
  • O serviço de Retirada Amanhã abrange somente as entregas realizadas em balcões de retirada que sejam nossos parceiros, devidamente inscritos e disponíveis no site da gráfica para seleção durante o processo de compra. O serviço não abrange entregas realizadas diretamente no endereço do cliente ou em qualquer outro local que não seja em um parceiro de entrega disponível.
  • Sempre que for possível utilizar a modalidade Retirada Amanhã em um pedido, o serviço estará disponível na área de seleção da modalidade de transporte, durante o processo de compra.
  • Em caso de pedidos com mais de um item, todos os produtos devem ter a modalidade Retirada Amanhã disponível. Caso contrário, não será possível adquirir o serviço para todo o pedido, prevalecendo a data de maior prazo. Orienta-se, nesses casos, desmembrar o pedido, a fim de que o produto com maior urgência (que tenha a Retirada Amanhã disponível) seja adquirido separadamente.
  • O serviço de Retirada Amanhã pode ter um custo maior no valor do produto adquirido.
  • Este serviço está disponível somente para determinados produtos que estão listados no site

Atenção: Todos os produtos que estão disponíveis como Retirada Amanhã possuem produção em papel couche e estão disponíveis a partir de 500 unidades, sendo selecionados durante o processo de compra.

Dos Prazos

Horários de corte

  • O Horário de corte refere-se ao período estipulado para que o pedido, ao qual tenha sido contratado o serviço Retirada Amanhã, entre em produção;
  • O serviço de Retirada Amanhã conta com o horário de corte às 22h00 de segunda-feira à sexta-feira (horário em que os pedidos são encaminhado para a produção);
  • A Retirada Amanhã só é válida para dias úteis, isto é, pedido entra em produção na segunda-feira irá retirar na terça-feira, pedido entrou em produção na terça-feira, irá retirar na quarta-feira, pedido entrou em produção na quarta-feira, irá retirar na quinta-feira, pedido entrou em produção na quinta-feira, irá retirar na sexta-feira, pedido entrou em produção na sexta-feira, irá retirar na segunda-feira, pedido entrou em produção no sábado, irá retirar na terça-feira, pedido entrou em produção no domingo, irá retirar na terça-feira.
  • O pedido só será encaminhado para produção após o pagamento ter sido compensado e as artes gráficas estiverem corretas.

Prazos para entrega

O prazo de entrega contempla somente aos dias úteis, e começam a ser contabilizados a partir do próximo horário de corte após aprovação do pagamento por parte do setor Financeiro.

Orienta-se que a modalidade de pagamento, para pedidos com Retirada Amanhã, seja feito por cartão de crédito, uma vez que normalmente a compensação é imediata.

Em pedidos finalizados em sextas-feiras ou vésperas de feriado depois do horário de corte, a contagem do prazo será iniciado somente a partir das 00h00 do próximo dia útil.

Exemplo 1: Caso o pedido seja realizado às 18h, a(s) arte(s) gráfica(s) estejam(m) corretas e a compensação de pagamento seja realizada até às 22:00, o pedido será encaminhado para a produção às 22h00 (próximo horário de corte), e a partir desse horário se iniciará a contagem do prazo contratado.

Exemplo 2: um pedido realizado às 00h30 entrará em produção até as 22h00 do próximo dia útil quando se iniciará o prazo para o pedido estar disponível no balcão de retirada.

Atenção: Os exemplos acima ocorrerão desta forma desde que o pagamento do pedido tenha sido compensado antes do horário de corte.

Dos locais e horários para entrega

A entrega e retirada de pedidos aos quais tenha sido contratada a modalidade de transporte Retirada Amanhã ocorrerá exclusivamente em horário de funcionamento do balcão de retirada, ficando o cliente responsável por verificar esse horário durante o processo de compra.

 

  • FRETE SEGURO
  • O serviço denominado FRETE SEGURO tem a finalidade de garantir a entrega dos materiais gráficos adquiridos no site. Ao contratar o serviço o cliente fica ciente e concorda com todas as condições de uso descritas abaixo:
  •  O Frete Seguro é um serviço opcional que pode ser contratado durante a compra na loja online. O valor referente ao serviço é informado no site e será acrescentado ao valor final do pedido.
  •  O Frete Seguro pode ser adquirido em todas as modalidades de entrega disponíveis no site.
  •  Em caso de atraso na entrega, o cliente será atendido por um consultor logístico que tomará as medidas necessárias para que a entrega ocorra no menor prazo possível.
  •  Para ser considerado em atraso, o pedido deve estar atrasado em mais de dois dias após o prazo estipulado no site.
  •  Em caso de pedidos entregues com avarias (amassados ou molhados), o cliente deve enviar um vídeo com, no mínimo, 30 segundos de duração e em boa resolução para análise, para solicitar a reprodução do material. Somente após essa análise o pedido de reprodução será analisado.
  •  Em caso de pedido de reprodução aceito, esta será procedida sem nenhum custo adicional. Caso não queira a reprodução, o cliente poderá solicitar o reembolso do valor referente aos itens na forma de créditos pré-pagos para futuras compras.
  •  Em caso de extravio de pedido, faremos a reprodução integral do pedido ou o reembolso dos valores na forma de créditos pré-pagos para novas compras no site, ficando a escolha a critério do cliente.
  •  Será considerado pedido extraviado se ultrapassarem 5 dias do prazo de recebimento estipulado na previsão, sem que tenha ocorrido a entrega.
  •  O início da reprodução ou a disponibilização dos créditos tem o prazo de efetivação de até 24 horas.
  •  Todos os casos serão analisados de modo individual, visando sempre proporcionar a melhor solução para cada tratativa.
  •  O prazo para informar qualquer uma das ocorrências (avarias, atrasos ou extravio) é de, no máximo, 30 dias após a data estipulada de entrega do pedido. Passado esse período, o serviço Frete Seguro não terá mais efeito e não serão analisadas as solicitações.
  •  Ao contratar o serviço, caso haja falhas nos produtos finalizados, há garantia de reprodução ou reembolso em caso de erros no processo produtivo (após análise).

    DAS RESPONSABILIDADES E DIREITOS DO CLIENTE

  •  RESPONSABILIDADES DO CONTRATANTE
  • Download e utilização do gabarito do produto
  • A fim de garantir que o material gráfico fique perfeito para utilização e dentro dos padrões de impressão, é de responsabilidade do cliente baixar o gabarito/padrão referente ao produto a ser adquirido na loja. O cliente pode realizar o download do gabarito gratuitamente, sendo antes, durante, ou até mesmo depois da compra.
  • Envio da arte gráfica
  • Os arquivos aceitos para produção imediata são JPG, JPEG, CDR e PDF/X-1a. Para fazer o envio dos arquivos com as artes gráficas é fundamental que estas estejam dentro dos padrões da gráfica. O pedido contará com a quantidade certa de campos para o envio das artes, não sendo possível enviar mais arquivos do que o indicado no pedido.
    Atente-se ao envio correto das artes, uma vez que, caso o arquivo seja enviado de forma errada, poderá gerar um resultado diferente do esperado.
  • Pagamento do pedido
  • O cliente fica responsável pelo pagamento do pedido realizado em seu login. Caso não seja feito o pagamento dentro do prazo de 30 dias, o pedido será excluído automaticamente. Em caso de pagamento por transferência ou depósito bancário, é de responsabilidade do cliente o envio do comprovante de pagamento.
  • Correção das inadequações indicadas pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos
  • Caso o arquivo contenha alguma inadequação e se for detectado por nós – por exemplo: o modo de cor que não seja o CMYK, efeitos não convertidos em imagem, fontes não convertidas em curvas, preto carregado ou elementos em desacordo com as margens de sangria e de segurança – que o impossibilite de ser produzido, é de responsabilidade do cliente realizar as correções necessárias para dar andamento à produção.
  • Em caso de contratação do serviço de Arte Simples / Ajuste Simples / Hora Design, o cliente deve visualizar as alterações realizadas por nós e aprovar ou reprovar o arquivo ajustado, sendo que, ao optar pela não aprovação, deverá indicar quais os itens que deverão ser alterados para futura aprovação.
  • DOS DIREITOS DO CONTRATANTE
  • Acompanhamento dos pedidos
  • Ao realizar uma compra, o cliente poderá acessar sua área restrita (pelo site) e acompanhar o andamento, status e previsão de produção e entrega do pedido.
  • Contestação
  • Ao receber um pedido com erros ou em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento e solicitar a abertura do processo de contestação. O prazo para a abertura do processo é de até 15 dias corridos após a chegada do pedido no endereço do cliente ou no balcão de retirada, conforme a modalidade de transporte optada.
  • Durante o processo de contestação, será solicitado ao cliente o envio de uma foto com 10 a 15 itens lado a lado para que as possíveis falhas sejam analisadas. O prazo para envio da foto é de 7 dias corridos após a abertura da contestação. O prazo máximo para retorno, por parte da empresa, é de 3 dias úteis.
  • Cancelamento de pedidos
  • É direito do cliente realizar o cancelamento de um pedido realizado, entretanto o cancelamento só será possível em caso de pedidos que ainda não tenham entrado em processo de produção. Uma vez que o material já esteja em produção, não haverá a possibilidade de cancelamento ou reembolso ao cliente.
  • Caso o cliente solicite o cancelamento de um pedido ao qual tenha sido feita a contratação do serviço de Arte Simples ou Ajuste Simples e que ainda não esteja em fase de produção, será realizada a devolução do valor referente apenas ao pedido, no entanto o valor da Arte não será estornado, uma vez que o serviço foi executado.
  • Se o pagamento for realizado por cartão de crédito, o estorno será feito na próxima fatura do cartão (podendo haver variações  tempo de acordo com a operadora). Nas demais modalidades de pagamento, o cliente poderá optar por converter o valor pago em créditos para futuras compras, ou solicitar o depósito em sua conta corrente.
  • Cancelamento relacionado à Retirada Amanhã
  • Pedidos aos quais seja contratada a modalidade de Retirada Amanhã e que já estejam com o status de “Produção” não poderão ser cancelados, uma vez que o pedido já estará em processo de produção.
  • VISUALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DE ARQUIVOS ENVIADOS EM PDF/X-1A
  • Ao enviar as artes gráficas no formato PDF/X-1A, o cliente poderá visualizar, durante o processo de compra, uma simulação (por meio do sistema de pré-impressão) de como ficará o produto depois de impresso, e realizar a conferência e aprovação da arte gráfica na tela do monitor, agilizando o processo de conferência da arte, uma vez que os arquivos não passarão pelo setor de Análise e Conferência de Arquivos.
  • Caso o sistema de pré-impressão identifique necessidade de ajustes no arquivo enviado, o cliente receberá um alerta informando se as correções são obrigatórias (sendo impossível enviar o arquivo para a produção) ou opcionais (não impedem o envio do arquivo à produção, mas podem comprometer a qualidade plena do produto).
  • Alertas do sistema de pré-impressão:
  • Arte Aprovada: indica que a arte está correta e não há necessidade de correções, podendo ser encaminhada para a produção.
  • Alerta de correções: aponta quais as correções opcionais que o cliente precisa realizar na arte para que seja o material seja impresso dentro dos padrões da gráfica.
  • Correções obrigatórias: ao ser exibido este status, para que o material seja impresso, o cliente deverá obrigatoriamente fazer os ajustes indicados pelo sistema de pré-impressão. Caso não sejam realizados os ajustes, o material não seguirá à produção.
  • Atenção: ao clicar em “Concordo com a impressão conforme a visualização”, ficamos totalmente isentos de responsabilidade por quaisquer imperfeições no material impresso.
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • Os arquivos enviados pelo cliente permanecem no servidor da empresa durante o período de 30 dias corridos, sendo excluídos automaticamente após a finalização desse período.
  • Variação de quantidade: Trabalha com uma variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade de itens entregues de um produto adquirido, isto é, ao fazer um pedido de 1.000 cartões de visita, o cliente receberá uma quantia entre 900 e 1.100 unidades do produto. Caso a variação esteja dentro dos 10% não haverá possibilidade de abertura de contestação.
  • Fidelidade de cor: Poderá haver variação de cor entre a arte enviada pelo cliente e a cor impressa nos materiais, assim como na comparação entre materiais gráficos produzidos em outras matrizes e em diferentes períodos, uma vez que não há prova de cor devido à produção em alta escala.
  • Variação de corte: Em todo o processo de produção poderão ocorrer pequenas variações (milímetros) referentes ao corte dos materiais, sendo, por isso, fundamental a utilização do gabarito, assim como a observação às indicações sobre linha de corte, margem de segurança e área de sangra, a fim de garantir que nenhuma informação seja cortada caso haja variação do corte.
  • Asseguramos a garantia de qualidade de todos os seus produtos, bem como de coberturas e acabamentos destes, entretanto é de responsabilidade integral do cliente quaisquer reimpressões ou inserções de acabamentos que venham a ser feitas posteriormente à produção no parque gráfico da empresa.
  • Alteração de valores dos produtos: poderão ocorrer variações dos valores referentes aos produtos disponíveis no site sem aviso prévio.
  • Ficamos isentos de responsabilidade em casos de uso inapropriado e ilegal, por parte de clientes, de imagens e informações que contenham direitos autorais.
  • Atraso na entrega de pedidos (fatores externos): ficamos isentos de responsabilidade em situação de atrasos na entrega de pedidos decorrentes de fatores externos, como acidentes, extravios, entrega em áreas de risco (feitos pelos Correios), entre outros.
  • Para maiores esclarecimentos a respeito de qualquer informação deste termo, contacte-nos pelos canais de contato.