Como Acompanhar um Pedido Online? O que é status?
Ao fazer uma compra conosco, você pode acompanhar o andamento online do pedido Para isso, basta acessar sua área exclusiva de cliente (mediante login e senha) em nossa loja e, na página de “Meus Pedidos”, selecionar o pedido que deseja acompanhar.
Conheça os status e o que eles significam:
PAGAMENTO NÃO FINALIZADO: este status indica que ainda não foi efetuado o pagamento do pedido ou que o pagamento foi efetuado, porém não houve a compensação bancária.
PAGAMENTO EFETUADO: assim que o pagamento for compensado, o pedido passará a esse status.
VERIFICAÇÃO INICIAL: se os arquivos forem enviados no formato JPG ou CDR (ou em PDF/X-1A para produtos que contenham determinados acabamentos, como refile, vinco e dobra), passarão pela análise do setor de arte-final. Enquanto os arquivos estiverem neste processo, o status será “Verificação Inicial”.
ARQUIVO COM PROBLEMA: após verificação da arte, se o arquivo não estiver dentro dos padrões de impressão da gráfica, o pedido passará para o status de “Arquivo com problema”, e o consultor responsável pela análise entrará em contato com o cliente (pelo sistema interno de mensagens do site) para orientá-lo sobre as correções necessárias.
AGUARDANDO APROVAÇÃO / AGUARDANDO CLIENTE: este status é para pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de “Arte Simples ou Ajuste de Arquivo Pronto”. Após essa execução do serviço, o pedido ficará com o status “Aguardando Aprovação” ou “Aguardando Cliente”, e o cliente receberá uma notificação para que visualize a arte com os ajustes e efetue a aprovação (sendo o arquivo enviado à produção) ou reprovação (solicitando os ajustes necessários).
PRODUÇÃO: indica que os arquivos estão corretos, a aprovação do pagamento foi concluída, e o pedido já está em processo de produção. Durante todo o processo de impressão, corte e finalização do material, o pedido ficará com este status.
EXPEDIÇÃO: finalizada a produção do material, o pedido passará pela triagem e entrará em expedição, aguardando o próximo horário de saída para a modalidade escolhida no pedido, ou retirada em balcão ou entrega no endereço.
TRANSPORTE: após sair de uma de nossas bases de produção e durante todo o período de transporte, o pedido permanecerá com este status. Esse status também faz parte da evolução de status para opção de retirada em balcão.
DISPONÍVEL PARA RETIRADA: este status é para pedidos que já estão disponíveis para retirada em um de nossos balcões. Assim que o pedido chegar ao balcão de retirada, o mesmo passará do status de “Transporte” para “Disponível para retirada”.
PEDIDO ENTREGUE: significa que o pedido já foi entregue ao cliente.
CANCELADO: caso o cliente realize o cancelamento, o item ou pedido cancelado permanecerá com o este status.
CONTESTAÇÃO: para melhor atender e satisfazer nossos clientes, contamos com o processo de contestação, que permite ao cliente contestar um item que considere estar divergente do que foi adquirido. Durante todo o processo de análise da contestação, o pedido permanecerá com este status.